ERICSSON SOBE AO TOPO TARDE QUANDO O TESTE DE SEBRING TERMINA

Sebring, FL – during the 2024 Test at Sebring International Raceway in Sebring, Florida. (Photo by Joe Skibinski | IMS Photo)

Por Paulo Kelly | Publicado: 27 de fevereiro de 2024

Parece que Marcus Ericsson está se adaptando bem na Andretti Global.

2022 Indianápolis 500 apresentado pelo vencedor de Gainbridge, Ericsson, liderou o segundo dia de testes da NTT INDYCAR SERIES em 27 de fevereiro no Sebring International Raceway, completando uma volta máxima de 51,9512 segundos no 28º Delaware Life Honda. Ericsson se junta à Andretti Global nesta temporada depois de correr as últimas quatro temporadas pela Chip Ganassi Racing.

Seu tempo no acidentado circuito de 1,67 milhas em Sebring foi o mais rápido geral em dois dias de testes nesta semana, enquanto todas as equipes da NTT INDYCAR SERIES se preparavam para o Firestone Grand Prix de São Petersburgo, de abertura da temporada, apresentado pela RP Funding no domingo, março. 10 (meio-dia ET, NBC, Peacock, INDYCAR Radio Network). Ericsson venceu a corrida de São Petersburgo no ano passado.

“Hoje é muito importante, especialmente quando você está em uma nova equipe”, disse Ericsson. “Foram muitos processos de aprendizagem, aprendendo as pessoas, aprendendo o carro. Tudo é novo, obviamente. Não fazemos muitos testes hoje em dia. Então, precisamos maximizar isso.

“Tivemos um dia muito bom. Então, isso é positivo e estamos entusiasmados em ir para St. Pete.”

O bicampeão da série Will Power foi o segundo mais rápido com 52,0076 no número 12 da Verizon Business Team Penske Chevrolet. Tal como Ericsson, Power fez a sua melhor volta nos últimos 15 minutos da sessão.

Pato O’Ward foi terceiro com sua melhor volta da tarde de 52,0104 no Chevrolet Arrow McLaren nº 5. O’Ward mostrou notável consistência hoje, liderando a sessão da manhã em 52.0158.

Felix Rosenqvist terminou em quarto lugar com 52,0305 na Honda nº 60 da Meyer Shank Racing. Rosenqvist, assim como o sueco Ericsson, trocou de equipe nesta temporada, passando da Arrow McLaren para a Meyer Shank Racing.

Graham Rahal completou os cinco primeiros com 52,0598 na 15ª Rahal Letterman Lanigan Racing Honda.

Cada um dos cinco primeiros pilotos registrou tempos mais rápidos na terça-feira do que a melhor volta geral na segunda-feira, 52,0883, do atual campeão da série, Alex Palou, no 10º lugar da DHL Chip Ganassi Racing Honda. Palou terminou em sexto lugar na tabela geral de velocidade.

Doze pilotos combinados completaram 698 voltas na terça-feira. Um total de 26 pilotos testaram ao longo dos dois dias no circuito histórico, completando um total de 2.115 voltas. A superfície áspera e acidentada de Sebring, composta de concreto e asfalto, é uma boa simulação de pistas de rua como as de São Petersburgo.

“Basicamente, o que você procura são apenas diferentes tipos de remendos, concreto, asfalto, irregularidades”, disse O’Ward. “Isso é o que você ganha em um curso de rua com o passar dos anos. Algumas superfícies ficam mais ásperas, outras são refeitas, então você realmente não sabe o que esperar até chegar lá, mas espera conseguir um pouco de tudo.”

Um piloto que ganhou atenção extra hoje foi o veterano em carros esportivos Colin Braun, que estava ao volante do número 51 da Dale Coyne Racing Honda. Foi o primeiro teste em um carro da INDYCAR SERIES para o nativo do Texas Braun, 35, tricampeão da temporada IMSA e vencedor geral do Rolex 24 At Daytona de 2023 com os vencedores das 500 milhas de Indianápolis Helio Castroneves e Simon Pagenaud e o atual estreante da NTT INDYCAR SERIES Tom Blomqvist.

Braun e Jack Harvey testaram esta semana pela DCR, a única equipe que ainda não nomeou sua escalação de pilotos para esta temporada. Braun terminou 0,1597 segundo mais rápido que Harvey, que dirigiu o Honda nº 18 do DCR na segunda-feira. A melhor volta de Braun ficou a apenas 0,9657 de segundo do melhor tempo geral de teste feito por Ericsson, impressionante para seu primeiro dia em um carro da INDYCAR SERIES.

“Meu primeiro dia em (máquinas INDYCAR), certamente foi uma explosão de saltos profundos”, disse Braun. “Muito para aprender, mas foi ótimo ter Jack Harvey aqui ajudando, e esses caras fizeram um ótimo trabalho me guiando pelo caminho e me deixando aprender passo a passo. Foi divertido.

“Fizemos progressos durante todo o dia. Parecia que tudo correu bem da minha parte. Ainda há muito a aprender, mas é um ótimo grupo de pessoas para aprender e trabalhar. Então, um grande obrigado à Honda e Dale Coyne por me darem uma chance aqui. Muita diversão.”

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