O desempenho perfeito de Felipe Nasr e Nick Tandy garantiu a invencibilidade do Porsche Penske #7 no IMSA SportsCar
Foi mais um desempenho brilhante e perfeito. Depois da vitória nas 24 Horas de Daytona e nas 12 Horas de Sebring, a dupla da Porsche Penske formada pelo brasileiro Felipe Nasr e pelo britânico Nick Tandy conquistou também o primeiro lugar no GP de Long Beach na noite deste sábado (12).
Contando com uma boa estratégia, o time de Roger Penske, em parceria com a montadora alemã, ainda colocou o #6 na segunda posição, garantindo a dobradinha no pódio.
Partindo da terceira posição, o Porsche Penske #7 tirou o melhor proveito da primeira bandeira amarela, com cerca de 1h20 para o fim da corrida de 1h40 de duração.
Naquele instante, o time chamou os dois carros aos boxes. Pole position da prova pela terceira vez consecutiva, a BMW #24 ficou na pista, junto da Meyer Shank #60, mas ambos mudaram de ideia no meio da intervenção do safety-car, abrindo caminho para a dupla Nasr e Tandy levar mais uma no IMSA SportsCar, com Matt Campbell e Matthieu Jaminet no encalço.
Com as duas primeiras posições dominadas pela Porsche Penske, coube à BMW #24, com Dries Vanthoor e Philip Eng, a terceira colocação.
Curiosamente, o IMSA SportsCar teve três etapas realizadas nesta temporada, com as três poles da BMW #24 e as três vitórias do Porsche Penske #7.
É também a primeira vez que uma equipe de alto nível da classe de protótipos da IMSA vence as três primeiras corridas de uma temporada desde que a dupla da Wayne Taylor Racing, formada por Jordan e Ricky Taylor, realizou esse feito na classe Daytona Prototype International (DPi) de 2017, quando venceu as cinco primeiras corridas.
Sem ter registrado tempo na classificação, o Cadillac #31 da Action Express fez uma corrida de recuperação e finalizou a terceira etapa na quarta posição, com Earl Bamber e Jack Aitken, fechando logo à frente da BMW #25, de Marco Wittmann e Sheldon van der Linde.
Na sequência, cruzou a linha de chegada os dois Acura da Wayne Taylor, o #10, de Filipe Albuquerque e Ricky Taylor, e o #40, de Louis Deletraz e Jordan Taylor.
A Aston Martin Valkyrie, com Roman de Angeles e Ross Gunn, terminou no oitavo posto, e o Acura #60 da Meyer Shank, de Colin Braun e Tom Blomqvist chegando em nono.
O top-10 foi fechado pelo Porsche #85 da JDC Miller, que teve Gianmaria Bruni e Tijmen van der Helm. O carro chegou a bater na barreira de pneus e terminou uma volta atrás.
FONTE
Diário do Rio Claro
FOTOS DIVULGAÇÃO